Patos-PB, Segunda-Feira - 10 de Dezembro de 2018

Depois de reformada, creche do Caic é entregue à comunidade

Beneficiando as comunidades Morro, Liberdade, José Mariz, Santa Clara, e bairros adjacentes, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quarta-feira, 7/3, a solenidade de entrega da Creche Caic, totalmente reformada.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, a secretária de educação Francineide Souto, além de outros secretários e auxiliares de primeiro e segundo escalões da administração municipal, de líderes comunitários, pais de alunos e da comunidade em geral.

A creche, que fica localizada no José Mariz, tem atualmente 171 alunos matriculados, com expectativa de receber mais crianças nos próximos dias.

Para o vice-prefeito de Patos Bonifácio Rocha, a reforma significa um importante passo dado pela administração, que enfrentou um antigo problema da educação patoense.“Essa creche era um antigo calo de todas as administrações e com a reforma o governo Dinaldinho venceu um sério problema existente e mostrou um trabalho promissor que vai durar por muito tempo”, disse.

De acordo com a secretária de educação Francineide Souto, as melhorias realizadas na creche, significa não só um presente, mas também a responsabilidade de toda a comunidade em zelar a nova estrutura. “É um momento festivo onde estamos entregando a creche totalmente reformada, com salas organizadas, refeitório, dormitório, fardamento escolar para os alunos e toda a estrutura necessária para o bom funcionamento”, avaliou.

Já Riane Vanessa, professora do CAIC, acredita que a reforma irá proporcionar uma motivação especial não só para os alunos, mas também para os profissionais em seu dia a dia. “A cada ano agente sonhava de ter pelo menos um pedacinho reconstruído e este ano estamos vendo o sonho virar realidade.”

A presidente da Associação de Moradores do José Mariz, Cleidjane Alves, falou em nome da comunidade e mencionou a importância do benefício. “Foi uma ação muito importante porque toda a comunidade necessitada de uma creche mais estruturada e segura para os nossos filhos e agora estamos vendo o resultado do trabalho”, destacou.

De acordo com o setor pedagógico da Secretaria de Educação, as aulas no Caic serão reprogramadas, uma vez que o ano letivo foi iniciado no dia 5 de fevereiro. As aulas recomeçam normalmente a partir desta quinta-feira, 8 de março.

SONORA VICE-PREFEITO BONIFÁCIO ROCHA

SONORA SEC. DE EDUCAÇÃO FRANCINEIDE SOUTO