Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Depois de passar por reforma, Creche do CAIC terá aulas iniciadas nesta quarta-feira

Após a conclusão dos trabalhos de reestruturação realizados na creche Caic, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, estará iniciando nesta quarta-feira, 7/3, as aulas na unidade. A creche, que fica localizada no José Mariz, atende aos bairros Morro, Liberdade, Santa Clara e José Mariz, e demais setores localizados na zona oeste de Patos, e teve as aulas reprogramadas por conta dos problemas encontrados em sua infraestrutura, quando no início do calendário letivo que aconteceu no dia 5 de janeiro.

De acordo com o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, foram feitas diversas melhorias na creche, que será entregue totalmente restaurada para a comunidade. “O Caic passou por uma ampla reforma, e tenho certeza que a prefeitura acertou quando decidiu fazer a obra, pois era um prédio que estava pra ruir e agora entregamos totalmente restaurado e vamos procurar zelar junto com a comunidade”, afirmou.

A secretária de educação Francineide Souto, disse que a reforma irá permitir o bom funcionamento da creche, motivando ainda mais o alunado e toda a equipe de profissionais a obter bons resultados durante o ano letivo. "A reforma aconteceu visando oferecer as condições necessárias para o nosso alunado, de 0 a 3 anos de idade. Agora, nossa equipe de profissionais terá melhores condições para realizar um trabalho digno para com a comunidade”, explicou.

Segundo informações da diretora do Caic, Denise Nunes Rodrigues Moreira, creche possui 171 crianças matriculadas e outras famílias dos bairros servidos pela trabalho do Caic já fizeram procura no local.

“Há 27 anos nada era feito no Caic e por isso somos gratos a gestão pelo empenho e o olhar para com a educação infantil”, disse.

Como a conclusão dos trabalhos aconteceu agora e caberá a secretaria de educação reprogramar o calendário de aulas, para que os alunos não sejam prejudicados.

SONORA PREFEITO DINALDINHO WANDERLEY

SONORA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FRANCINEIDE SOUTO