Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Audiência pública discute sobre a prevenção e ações contra o suicídio

Foi realizada, na noite desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Patos, uma audiência pública para debater a conscientização e prevenção do suicídio. O evento fez parte da programação do “Setembro Amarelo” e foi proposto pelo presidente da Câmara, vereador Sales Júnior.
 

O encontro contou com a participação de servidores da área da Saúde e da Assistência Social, além dos vereadores Sales Júnior, Ferré Maxixe, Lucinha Peixoto, Fatinha Bocão, Paulinho Lacerda. O psiquiatra do Caps AD, Drº Jorge Luis, o secretário de Saúde, Wendel Palmeira, a enfermeira do Caps Adulto, Poliana Xavier e a coordenadora de Saúde mental, Mariana Montenegro utilizaram a tribuna para expor suas colocações a respeito do assunto.
 

O secretário de Saúde, Wendel Palmeira, disse que a gestão municipal busca trabalhar a temática do suicídio durante todo o ano, mas que neste mês de setembro as ações estão sendo intensificadas.
 

“Nós trabalhamos com ações de prevenção contra o suicídio através das nossas equipes dos Centros de Atenção Psicossocial, que já trabalham durante todo ano, traçarmos um cronograma que iremos sair das quatro paredes, durante este mês: indo à sociedade; as igrejas; associações comunitárias; clubes de serviços; a escola, no contexto infanto-juvenil que tem sido, hoje, uma das faixas etárias mais acometidas pelo suicídio; e vamos levar essa palavra de autoestima e de entusiasmo para dizer que a vida tem muito valor”, destacou Wendel Palmeira, secretário de Saúde de Patos.
 

O vereador Sales Júnior falou também sobre a importância do momento e da continuidade das ações que visam a prevenção do suicídio.
 

“Um pontos que eu destaquei aqui, que a questão da prevenção, dos cuidados, da conscientização, da educação tem que acontecer durante todo ano, em todo momento, e não só responsabilizar profissionais de saúde ou o município, ou órgãos públicos, mas nosso, como cidadãos e como família temos também que fazer a nossa parte”, ressaltou Sales Júnior, presidente da Câmara dos Vereadores de Patos.


Fala do secretário de Saúde - Wendel Palmeira

Fala do vereador Sales Júnior - presidente da Câmara

« Voltar