Patos-PB, Terça-Feira - 25 de Setembro de 2018

Atividades no distrito de Santa Gertrudes marcam encerramento da semana do meio ambiente

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira, 8/6, o encerramento das atividades que marcaram a Semana do Meio Ambiente.

Os trabalhos aconteceram na escola José Permínio Wanderley, localizada no distrito de Santa Gertrudes, onde foi ministrada uma palestra proferida por técnicos da Secretaria responsável, para os alunos daquela unidade.

De acordo com o secretário de meio ambiente Natércio Alves de Lima, o momento foi importante papa os alunos poderem conhecer um pouco mais sobre a necessidade da preservação do meio em que vivemos, bem como os seus recursos naturais disponíveis.    “Desenvolvemos atividades nas escolas por que é o ambiente escolar o local onde o aluno pode formar uma consciência ambiental correta para toda a vida”, disse o secretário.

Dentro da programação, alunos da escola estiveram acompanhados por técnicos da secretaria durante a plantação de mudas nativas próximos no distrito de Santa Gertrudes, como ato simbólico da programação.

Durante a semana, as equipes de secretaria do meio ambiente, também estiveram nas escolas Alírio Meira Wanderley, no bairro Salgadinho, e na Escola Municipal Nina Nóbrega, localizada na comunidade Campo Comprido. “É da escola que podemos ter cidadãos responsáveis e que colaborem para que tenhamos uma sociedade justa e sustentável”, finalizou Natércio.

SONORA SEC. NATÉRCIO