Patos-PB, Segunda-Feira - 1 de Junho de 2020

Atividades de educação são intensificadas pela Vigilância Sanitária, Cerest, Guarda Municipal e PM no combate ao COVID-19

A equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Patos, juntamente com membros do CEREST, Guarda Municipal e Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, dia 12 de Maio, repassou, no Condomínio Vilas do Lago, Orientações gerais aos trabalhadores e empregadores do setor de construção civil em razão da pandemia da COVID-19.

Segundo a Vigilância Sanitária, foram repassadas as medidas que devem ser seguidas como forma de prevenir/diminuir o contágio da doença.

O Gerente da Vigilância Sanitária Municipal de Patos, João Paulo Lacerda, detalhou quais as orientações.

“O intuito foi de que eles (trabalhadores da construção civil) tivessem as orientações sobre o uso da máscara, sobre o comportamento deles dentro da construção e em caso de suspeita da doença, ou de que eles achem que estão com sintomas, nós indicamos o procedimento do fluxograma de que eles procurem as unidades âncoras de saúde e de lá serem referenciados para as medidas cabíveis”, explicou.

Todos os dias os profissionais realizam fiscalização, bem como orientam aos trabalhadores da cidade, como Garis, servidores das secretarias de infraestrutura, serviços públicos, cemitérios, farmácias, mercadinhos e demais estabelecimentos da cidade.

As unidades âncoras no município de Patos que atendem aos casos de aparecimento de sintomas são:

UBS Solón Medeiros (Bairro Salgadinho)
UBS Metódio Leitão (Bairro Monte Castelo)
UBS Horácio Nóbrega (Bairro São Sebastião)
UBS Domiciano Vieira (Bairro Maternidade)

A população deve seguir para a unidade âncora mais próxima de sua área.