Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

Assistentes sociais do município participam de oficina de capacitação

Profissionais dos CRAS, CREAS e da rede de proteção socioassistencial do município de Patos estão participando, nesta quarta-feira (8), de uma oficina que tem como objetivo capacitar esses profissionais para conhecerem melhor as funcionalidades do Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS).
 

                                      

O encontro que acontece no CRAS Geralda Medeiros, no bairro do São Sebastião, nos períodos manhã e tarde, conta em sua programação, de uma palestra do assistente social Júlio César, que é facilitador a nível Nacional pelo Ministério Desenvolvimento Social, que tem como tema: a introdução dos sistemas de prontuário do SUAS e suas metodologias; bem como o cadastro no Bolsa Família e a suas condicionalidades.
 

A responsável pelo setor da vigilância socioassistencial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Aurea Zucheratto, disse que a oficina servirá para repassar informações importantes para os profissionais trabalharem melhor com o sistema do SUAS; e, consequentemente, poderem, de forma mais prática, atender melhor os usuários do SUAS.
 

“Eu participei de um curso em João Pessoa e vim com essa responsabilidade de ser a multiplicadora do que foi repassado em João Pessoa. Essa oficina vem para nos ajudar mais ainda a trabalhar melhor com o sistema e todas as pessoas que alimentam esse sistema do Governo federal estão participando desse momento tão importante”, disse Aurea Zucheratto.



Fala de Áurea Zucheratto - responsável pelo setor de proteção socioassistencial

« Voltar