Patos-PB, Segunda-Feira - 16 de Maio de 2022

Após sorteio, barraqueiros e ambulantes terão que emitir alvará para trabalhar no São João de Patos 2022. Confira cronograma

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou na manhã desta segunda-feira, a live de sorteio do local dos barraqueiros e ambulantes que irão trabalhar no São João de Patos 2022. Emissão de alvará para os comerciantes selecionados acontece de 23 à 30 de maio.

O sorteio aconteceu na sala de reuniões da Superintendência de Trânsito e Transportes - STTRANS, onde na oportunidade estiveram presentes representantes das municipais de Cultura, Esporte e Turismo, de Controle Interno e de Articulação Social, do Sindicato dos Trocadores e Comerciantes de Feiras Livres, Barraqueiros e Ambulantes de Festas Populares Autônomos de Patos – PB, SINTROFBAMP, e do 4º Batalhão de Bombeiro Militar.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, o sorteio foi um processo democrático, e que aconteceu com lisura e transparência necessária para a realização do mesmo.

A secretária de Controle Interno, Pollyana Guedes, participou do sorteio para fazer a leitura do Termo de Autorização de uso dos espaços para exploração comercial.

O presidente do SINTROFBAMP, Expedito Lira, participou do sorteio e na oportunidade ressaltou a transparência de todo trâmite, desde as reuniões, passando pelo recadastramento e no sorteio na manhã de hoje.

ATENÇÃO: Todos os barraqueiros e ambulantes selecionados no sorteio de hoje terão que se dirigir até a Sala do Empreendedor, localizada na Rua do Prado, 147, JUNTO AO SETOR DE ISS, conforme cronograma abaixo, onde será emitido boleto referente às taxas municipais de Fiscalização para Localização e Funcionamento de Atividades, sendo entregue aos selecionados a fim de efetuarem o devido pagamento e, consequente emissão de Alvará. Os atendimentos acontecerão no horário das 08h às 14h.

CRONOGRAMA para retirada de alvará dos vendedores ambulantes das categorias de bebidas/caipifrutas, food-truck, lanches, crepes e diversos:

> Bebidas/Caipifrutas - dias 23 e 24 de maio;
> Food-Trucks, lanches, Crepes e diversos - dias 25, 26 e 27 de maio;
> Retardatários (todos as categorias acima) - 30 de maio;

Já as pessoas selecionadas nas demais categorias como Isopor, Pipoca e demais comércios que não necessitam de energia elétrica, devem se dirigir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins (ao lado da STTRANS), do dia 23 ao dia 27 de maio, no horário das 7h às 12h.

Cabe lembrar que no ato da emissão do alvará cada comerciante receberá o Termo de Autorização de Uso, e ainda as devidas informações sobre as reuniões e workshop que necessitam participar. Cada barraqueiro e ambulante deve observar ainda as dimensões dos espaços da localização de comercialização destinados para cada categoria.

Fala de Josemila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação

Fala de Pollyana Guedes, secretária de Controle Interno