Patos-PB, Sábado - 19 de Janeiro de 2019

Notícias

Imprimir   

Ano letivo 2019 na rede municipal começa no dia 6 de fevereiro; Matrículas continuam sendo efetuadas

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, definiu na manhã desta segunda-feira, 7/1, que o início das aulas nas escolas e creches da rede municipal de ensino acontecerá no dia 6 de fevereiro.


As matrículas para alunos veteranos ou novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA, continuam abertas em cada uma das mais de 30 unidades, além das 11 creches distribuídas em todo território do município, inclusive na zona rural, com o objetivo de superar a meta de pouco mais de 9.500 alunos registrados em 2018.


“Nós gostaríamos já de informar o dia 6 de fevereiro para o retorno as atividades e ainda convidar os pais e responsáveis dos alunos da casa para a renovação das matrículas, e dos alunos novatos para comparecerem as nossas escolas para confirmar a matrícula de seu filho, pois o nosso objetivo é não deixar nenhuma criança fora da escola”, pontuou a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues.


Ainda de acordo com a coordenadora, a renovação das matrículas para os alunos da casa estão sendo realizadas de forma automática, uma vez que a documentação do aluno já se encontra na escola, enquanto que os alunos novatos necessitam de apresentar a documentação completa.


“Pra aqueles que estão da casa, basta que o responsável venha na escola e confirme a renovação.
Para os alunos novatos, é necessário cópia da certidão de nascimento; Uma foto 3x4; Histórico escolar: Cópia do cartão do Bolsa Família; Certidão de Alistamento Militar para alunos do sexo masculino, (maiores de 18 anos); Cópia de RG e CPF (caso possua); Cópia do cartão SUS; Cópia do cartão de vacina; Declaração (nos casos de alunos oriundos dos CIEI’s e escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS”, complementou a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues.


Dentre os benefícios oferecidos pela Rede Municipal de Ensino de Patos estão: Entrega de material didático; Fardamento completo; Merenda orientada por nutricionistas; Qualidade no ensino com professores capacitados; Profissionais cuidadores; Projetos de leitura e letramento, além do Programa Novo Mais Educação.


Para o ano letivo 2019, a Prefeitura de Patos estará abrindo mais de 850 vagas, sendo 200 na creche modelo do bairro Geralda Medeiros; outras 500 na escola Sady Ágaba, no loteamento Itatiunga e 163 na creche Manoel Quinídio Sobral, no Belo Horizonte.






SONORA COM A COORDENADORA PEDAGÓGICA KILMARA RODRIGUES



« Voltar