Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Alunos da EMEF Sizenando Flórido participam de momentos de lazer, diversão e cultura no Guedes Shopping

Os alunos do Fundamental I da EMEF Sizenando Flórido, localizada no bairro Monte Castelo, vivenciaram nesta quarta-feira (21) momentos de lazer, diversão e cultura no shopping. A ação teve como objetivo a comemoração do Dia do Estudante, e contou com o apoio da Secretaria de Educação e da direção, supervisão, professores da unidade escolar.

Iniciando a tarde os pequenos prestigiaram uma sessão de cinema com a exibição do longa O Rei Leão. Para o professor do 4º ano, Francilino Nóbrega, a iniciativa além de proporcionar para alguns alunos a oportunidade de conhecer o cinema pela primeira vez, também trouxe, com a escolha do filme, a possibilidade de ensinar valores como justiça, respeito e amizade.

“Foi com muita alegria que toda nossa equipe pode proporcionar na tarde de ontem para o seu alunado esse momento de lazer. Foi uma tarde muito agradável, onde nós pudemos perceber nas nossas crianças, nos olhares, nos sorrisos, a alegria desse momento tão importante. A exibição do filme O Rei Leão nos traz grandes reflexões e ensinamentos sobre a importância do ciclo da vida para que todos saibam que cada um tem o seu lugar no mundo, e também ensina sobre sabedoria, justiça, honestidade,” disse o professor.

O professor aproveitou ainda para parabenizar toda equipe que esse engajou para que o passeio acontecesse, e também para agradecer os apoios que tornaram o momento possível.

“Queremos agradecer com muita alegria à Secretaria de Educação pelo apoio, pela disponibilidade do transporte que nos possibilitou levar todo o alunado para aproveitar esse momento. A palavra de hoje nesse momento é de gratidão,” finalizou Francilino.

Após o filme a criançada foi levada para o playground onde pôde aproveitar os jogos, brinquedos e parquinho.

PROFESSOR FRANCILINO NOBREGA