Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Patos são recepcionados no primeiro dia de aula de 2020

Uma grande movimentação de pais, alunos e familiares na manhã desta quarta-feira (05) nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino marcou o início do ano letivo 2020. Na oportunidade professores, funcionários e gestores escolares recepcionaram crianças e adolescentes no ambiente escolar. A recepção nas unidades escolares turno da tarde acontece a partir das 13h.

A recém-inaugurada Creche Pró-Infância Antônia Gomes de Melo e Silva (Dona Niní), localizada no Conjunto Geralda Medeiros, recebeu os pequenos de forma calorosa e organizada, onde pais puderam conhecer e conversar com professoras e cuidadoras que durante todo ano estarão acompanhando seus filhos.

“Estou amando o ambiente, espero que ele se enturme com os coleguinhas e que aproveite bem. Que ele se entusiasme com o estudo,” disse a mãe de Lucas de 3 anos, Ana Kerly de Araújo.

Avós também estiveram acompanhando o primeiro dia de aula de seus netos na creche, a exemplo de Edilene Fernandes, avó de José Christopher de 1 ano e 7 meses.

“Escolhi esta creche porque recebi muitas referências do ensino do município. Aí eu vim aqui, visitei, gostei. Já encontrei inclusive muitas amigas minhas com seus filhos aqui. Ele já gostou de cara, nem chorar, chorou,” comemorou a avó.

Na EMEF Sizenando Flórido, localizada no Monte Castelo, os alunos foram acolhidos pela equipe pedagógica numa estrutura toda reformada, com melhores condições para o desenvolvimento das atividades deste ano letivo, como conta a diretora da unidade, Gertrudes Meneses.

“Hoje nós estamos com uma expectativa bem bacana para o nosso primeiro dia de aula. Tivemos uma procura por vaga bem considerável e estamos com um número bem significativo de alunos. Conseguimos nossa reforma toda concluída, nossos professores estão todos em sala de aula. Se deus quiser será um ano bem abençoado, cheio de progressos,” comentou a gestora.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino de Patos conta com 32 escolas e 11 creches na zona urbana, cinco escolas na zona rural e três polos de EJA. Dentre os benefícios oferecidos pela Rede estão entrega de material didático, fardamento completo, merenda orientada por nutricionistas, qualidade no ensino com professores capacitados, profissionais cuidadores, projetos de leitura e letramento, além de programas nacionais como Programa Novo Mais Educação e Programa Mais Alfabetização.

DIRETORA DA EMEF SIZENANDO FLÓRIDO - GERTRUDES MENESES

MÃE DE ALUNO - ANA KERLE DE ARAÚJO