Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Alunos da EMEF Tobias Medeiros recebem certificados do PROERD

Cerca de 160 alunos das turmas da pré-escola ao 4º ano da EMEF Tobias Medeiros, localizada no bairro Belo Horizonte, participaram na manhã desta sexta-feira (23) da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Em Patos, o programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Para a gestora escolar, Reneide Régia, o programa é uma iniciativa que vem somar para a formação do cidadão.

“É um trabalho preventivo contra as drogas e a violência que vem dando ótimos resultados, e quem ganha com isso é a sociedade. Agradeço desde já a todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso do projeto na nossa escola,” comentou a gestora.

As ações foram desenvolvidas na unidade escolar sob a instrução do Cabo Magalhães, que esteve na solenidade fazendo a entrega dos certificados aos alunos juntamente com o Sargento Mota e o Leão DARE, mascote do projeto.

Após a certificação os alunos apreciaram um lanche festivo preparado especialmente para a ocasião.