Patos-PB, Sábado - 19 de Janeiro de 2019

Agricultores patoenses já podem fazer suas solicitações para corte de terra

Com a aproximação do período chuvoso e a chegada das primeiras chuvas, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Agricultura, já se programa para o início do calendário dos cortes de terras, nas propriedades dos agricultores familiares do município.

O trabalho, que é feito sem nenhum ônus para o produtor rural, é desenvolvido em cada propriedade à partir da solicitação do próprio agricultor ou através de uma associação rural.

O secretário de Agricultura, Eduardo Rabay, faz um convite aos agricultores para que providenciem logo a solicitação junto às secretaria, para que se possa fazer o cronograma e a autorização para que os serviços comecem.

“Gostaríamos de comunicar a toda comunidade de Patos da zona rural que a Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Agricultura já está recebendo os pedidos para corte de terra para a safra de 2019. A proposta é que cada família possa se dirigir até a secretaria, ou através de sua associação, numa relação com os nomes, para a partir do momento que a gente estiver com as máquinas a campo comecemos este trabalho,” revelou o secretário.

Ainda segundo Rabay, o planejamento para a utilização das máquinas será definido até esta sexta-feira (11), junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

“Após essa definição, iniciaremos o mais breve possível o corte de terra para quem fizer esse pedido,” concluiu Rabay.

As solicitações para o corte de terra poderão ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura localizada no Centro Administrativo - Avenida Horácio Nóbrega, no Belo Horizonte.

EDUARDO RABAY - CORTE DE TERRAS