Patos-PB, Domingo - 26 de Janeiro de 2020

Acontece em Patos, no próximo sábado (30), a 2ª Caminhada e Corrida pela Vida

Acontecerá no próximo sábado (30), a 2ª Corrida e Caminhada pela Vida, realizada pelo Grupo de Apoio a Mulheres portadoras de Câncer - Amigas Viva a Vida, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos e parceiros.

O evento contará com um percurso de 6 Km, dois pontos de hidratação, sendo que a largada está marcada para às 17h, ao lado da Igreja Catedral de Nossa. Senhora da Guia.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.vixpodium.com no valor de R$ 50,00. Todo valor arrecadado será destinado para o custeio das despesas e serviços prestados pela Casa de Apoio Amigas Viva a Vida.

A Presidente do Grupo Amigas Viva A Vida, Hígia Lucena, falou sobre a destinação da arrecadação das inscrições que será para custear as ações realizadas pelo grupo no Hospital do Bem e com os acolhidos na Casa de Apoio.

“Toda a renda das inscrições será revertida para ajudar no custeio das despesas e serviços prestados pelo Grupo, como o lanche oferecido aos pacientes do Hospital do Bem, o almoço servido para as pessoas acolhidas na Casa de Apoio e conservação das perucas, próteses mamárias e turbantes que são doados para os pacientes e acolhidos” – disse Hígia.

Já a fundadora do Grupo Amigas Viva a Vida, Gerúsia Delfino, ressaltou que apesar da 2ª Corrida e Caminhada ser realizada pelo Grupo, o evento faz parte das ações alusivas ao Novembro Azul.

“Estamos todas as Amigas Viva a Vida na luta com essa corrida pelos homens com mais vida, pois este ano estamos dando um foco ao Novembro Azul, para trabalharmos a conscientização a prevenção dos homens com relação ao câncer de próstata” – ressaltou Gerúsia.

Hígia Lucena - Presidente do Grupo Amigas Viva a Vida.

Gerúsia Delfino - Fundadora do Grupo Amigas Viva a Vida.