Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Ações do “Outubro Rosa” tem continuidade nas Unidades Básicas de Saúde de Patos

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Distrito Geo Administrativo, (DGAII), desenvolveu na manhã desta quarta-feira, (10), na Unidade Básica, Doraci Brito, no Bairro da Maternidade, mais uma ação de saúde da mulher, dentro do mês alusivo ao programa “Outubro Rosa”.

A atividade aconteceu em parceria com as Faculdades Integradas de Patos, FIP que disponibilizou profissionais de saúde, e prestaram diversas ações, como: Atendimento médico, enfermagem, aferição da pressão arterial, classificação sanguínea, teste de glicemia, higiene bucal e palestras de conscientização quanto aos cuidados com a prevenção de doenças.

A Coordenadora da Saúde da Mulher no município, Mouryenne Moreira, disse que as ações do Outubro Rosa estão superando as expectativas: “As expectativas estão sendo superadas, o evento está lotado, as mulheres estão comparecendo em massa, procurando exames de mama, citilógicos e outras assistências”. Reforçou Mouryenne.

Como forma de incentivar a procura pelos serviços de prevenção, está sendo oferecido um “vale beleza” para as mulheres que procurarem as unidades, nos dias das ações do Outubro Rosa.

Mouryenne Moreira - Coordenadora da Saúde da Mulher Patos