Patos-PB, Quarta-Feira - 24 de Abril de 2019

Umberto Joubert assume pasta da Saúde em Patos e comenta sobre suas pretensões como gestor

O recém nomeado secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Patos, o médico Umberto Joubert, falou aos veículos de imprensa nesta sexta-feira (12) e na oportunidade comentou sobre vários pontos importantes e inerentes à pasta que o mesmo assumiu.

Umberto contou que o prefeito Sales Junior pediu celeridade na elaboração de um diagnóstico da saúde na cidade de Patos, com o intuito de buscar resoluções rápidas.

Portanto, na noite de ontem o secretário já visitou o Pronto Atendimento Maria Marques, no bairro Jatobá, e lá teve uma conversa amistosa com a diretora. Na manhã de hoje, dia 12, o secretário visitou a unidade Básica de Saúde Walter Ayres, onde conversou com médico, dentista, servidores e, principalmente com os usuários, buscando saber de perto a real situação da saúde no município.

Na tarde de hoje, o secretário também visitou a UPA do Campo da Liga, buscando informações sobre os atendimentos e ainda tentando elaborar formas de melhorar o que já vem sendo ofertado à população.

Ainda durante sua participação nos programas de rádio, Umberto Joubert foi indagado sobre algumas demandas pendentes, a exemplo da oferta de mamografias, que segundo informou, já estão sendo providenciadas, além de outras demandas referentes à falta de materiais de expediente e outras questões pontuais.

Ele ainda aproveitou o ensejo para anunciar que nesta sexta pela manhã o município recebeu uma carga expressiva de medicamentos destinados à farmácia básica.

As licitações também foram citadas pelo secretário, como trâmites importantes para que o município consiga avanços na saúde. Portanto, garantiu que terá bastante cautela neste quesito.

Sobre a qualidade dos serviços de saúde no município, Umberto destacou que a população tem direito a um bom tratamento, e que vai buscar oferecer ainda mais condições para que os servidores da saúde consigam prestar um serviço ainda mais humanizado e focado no bem estar dos usuários.