Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Princípio de incêndio no lixão de Patos é controlado

Após mais um registro de incêndio no lixão de Patos, nesta segunda-feira, dia 04 de Novembro, sendo esse de pequena proporção, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em ação conjunta com a Secretaria de Serviços Públicos, realizou um trabalho rápido de contenção do fogo.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Sílvio Moreira, numa ação rápida, máquinas da Secretaria de Serviços Públicos debelaram o incêndio.

“Foram de imediato direcionadas duas caçambas e uma enchedeira da Secretaria de Serviços Públicos que rapidamente debelaram o incêndio, e na oportunidade também foi determinado a realização do serviço de deslocamento de um material que estava na entrada do lixão” – disse Sílvio.

Sobre o que teria ocasionado o sinistro, o secretário suspeita que ele tenha ocorrido após um descarte indevido de resíduos, que acabaram entrando em combustão natural.

“A problemática desses incêndios ainda são decorrentes da combustão natural que os resíduos que são despejados de forma indevida sofrem por causa das altas temperaturas, bem como do não aterramento total dos resíduos. Sabemos que neste dia 05 acontecerá o processo licitatório da empresa que será responsável pela contratação das máquinas, que por sua vez, estarão fazendo esse trabalho de aterramento completo dos resíduos”- ressaltou.

Sílvio Moreira disse ainda que a Secretaria está fazendo sempre esse monitoramento, mas, mesmo assim é necessário está trabalhando um controle mais contínuo para que seja evitado o descarte indevido de resíduos no lixão.



Coordecom

 « Voltar