Patos-PB, Domingo - 25 de Agosto de 2019

Prefeitura de Patos leva serviços e atendimentos em saúde para equipes da 4ª CPTRAN

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Patos e Unidade Básica de Saúde Ernesto Soares (Juá Doce), realizou na manhã desta terça-feira, dia 16, uma ação conjunta de educação e promoção à saúde, voltada para as equipes que compõem a 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPTRAN).

Errimar Segundo, enfermeiro da Unidade de Saúde Ernesto Soares, disse que a ideia foi atender principalmente o público masculino do órgão de trânsito, tendo em vista que geralmente não costuma procurar os serviços de saúde com frequência. Além disso, esses profissionais estão diariamente sujeitos às adversidades inerentes à profissão.

Portanto, as equipes da Atenção Básica e da referida UBS buscaram ampliar a assistência naquela área, levando os atendimentos que já são disponibilizados normalmente, conforme destacou Errimar Segundo.

Além dos testes rápidos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e atendimento médico, os policiais do trânsito tiveram acesso ao atendimento de auriculoterapia, que consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Umberto Joubert, que participou da ação realizando o atendimento médico, considerou que a iniciativa da UBS Ernesto Soares foi oportuna para atender a um demanda de profissionais que realmente necessita de um olhar mais direcionado.

Joubert ainda lembrou que o prefeito interino de Patos, Sales Júnior, tem orientado a Saúde no sentido de expandir o alcance dos serviços e atendimentos à população.

Tenente Ozivan, representante da 4ª CPTRAN, se mostrou positivista com a mobilização, ressaltando que toda a equipe aprovou a assistência recebida.

Saúde na Praça

Dia 24 terá início um ciclo de atendimentos e de práticas de promoção à saúde nas principais praças da cidade.

Errimar Segundo - Enfermeiro da Unidade de Saúde Ernesto Soares (Juá Doce)

Umberto Joubert - Sec. Saúde (Ação na 4 CPTran)

Tenente Ozivan – CPTran