Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Notícias

Imprimir   

EMEF José Permínio Wanderley promove 15ª Semana EDUCART em Santa Gertrudes

A comunidade escolar da EMEF José Permínio Wanderley, localizada no Distrito de Santa Gertrudes, está vivenciando a 15ª edição da EDUCART - Semana de Educação, Cultura e Arte, que teve sua abertura oficial nesta segunda-feira (12).
 

No primeiro dia de atividades foi realizado um momento lúdico com os alunos que apreciaram um café da manhã e em seguida participaram de um circuito esportivo, com brincadeiras e jogos. Já a solenidade de abertura oficial aconteceu à noite e contou com a participação da Filarmônica 26 de Julho em conjunto com a Fanfarra da escola.
 

“A semana EDUCART busca trabalhar a educação através da cultura e da arte promovendo essa integração entre todo corpo escolar. Esse já é o nosso 15º ano, e o nosso objetivo é fortalecer o processo de ensino-aprendizagem através do intercâmbio de atividades multidisciplinares,” disse a diretora da escola, Alana Jussara.
 

A EDUCART segue até a sexta-feira (16) e até lá o cronograma segue com uma série de ações. Dentro da programação, nesta terça (13) a partir das 13h30 acontece a palestra ‘A Importância da Leitura no Cotidiano Escolar’, apresentação do Programa Novo Mais Educação, Exposição do Projeto de Leitura, e Brechó do 9º ano.
 

Na quarta-feira (14) acontece na escola a Gincana Cultural a partir das 19h; e na quinta-feira (15), a partir das 9h, será promovida uma ação social com atendimentos de saúde, e serviços de beleza e estética.
 

“É uma programação toda voltada para a comunidade escolar. É muito gratificante para nós principalmente pela participação de todo nosso alunado e pelo apoio dos pais que junto com a gente fez acontecer esse evento,” finalizou a diretora.
 

Celebrando o encerramento da Semana EDUCART e aproveitando a passagem das datas do Dia do Estudante e Dia dos Pais, será promovida a Festa da Família na sexta-feira (16) a partir das 19h, no Ginásio de Esportes.
 


GESTORA DA EMEF JPW - ALANA JUSSARA

 

« Voltar