Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Campanha Outubro Rosa atinge resultados positivos e realiza mais de 400 exames de mamografia na cidade de Patos

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Patos vem intensificando ações diárias com o objetivo de melhorar a assistência à saúde dos munícipes em todos os níveis, sobretudo na Atenção Primária. Um bom exemplo desse empenho foi a realização da campanha Outubro Rosa, que inclusive alcançou resultados positivos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, a campanha atendeu bem às expectativas, tendo em vista que foram realizadas diversas atividades de orientação, com palestras e interação com a comunidade.

O foco principal das ações desenvolvidas ao longo de todo o mês foi a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, do autoexame da mama, e da realização de exames preventivos a exemplo da mamografia e da ultrassom.

O secretário ressaltou que o objetivo foi alcançado, tendo em vista que só no mês passado o município realizou cerca de 400 exames de mamografia. Além disso, mais 150 exames estão marcados para serem realizados na Ecoclínica de Patos.

Saúde da Mulher como prioridade

Entre os meses de abril e setembro deste ano a Secretaria Municipal de Saúde de Patos já realizou mais de mil exames de mamografia.

“Isso não é um cuidado apenas do mês de outubro, mas que estamos mantendo desde que assumimos”, frisou Joubert.

Ele ainda lembrou que a saúde municipal vem intensificando o cuidado não só em relação ao câncer de mama, mas também para o câncer de colo do útero.

UMBERTO JOUBERT - AVALIAÇÃO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA E CONTINUIDADE DA ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES